title>Dormir de maquiagem pode? | Glow Go Box
Dormir de maquiagem pode?

Dormir de maquiagem pode?

Postado em 10/06/2021 10:32:04 - em Faciais
Oie, tudo bom?

Hoje nosso papo vai ser sobre o que acontece se dormimos de maquiagem. É saudável? Posso dormir de maquiagem? Vai ficar tudo bem?
Quem nunca chegou de uma festa e pensou: “Vou dormir de maquiagem e vai ficar tudo bem?” Pois fique tranquila... pois você não é a única!

O que acontece é que dormir com alguns tipos de maquiagens pode ser um desastre para a pele, mas só vamos dar conta que aqueles 10 minutinhos a mais tirando maquiagem fizeram falta, quando acordarmos no dia seguinte.

 Assim como o nosso coração bombeia a pele também não para de funcionar, ela é um órgão como qualquer outro e possui suas necessidades.  Ela é composta por água, lipídeos, diferentes minerais e proteínas, além de que também possui poros que permite eliminar o sebo através do suor, um lubrificante natural que hidrata a pele e remove as células mortas ou outros possíveis irritantes dos nossos poros. Se você não cuidar ela vai ficar doente, craquelada, sem brilho e desidratada.
 

Mas faz mal mesmo dormir de maquiagem?

Simmmm claro que faz... e muito! Quando dormimos de maquiagem acabamos bloqueando esses poros de liberar o sebo e bem possivelmente a pele se enche de acnes e cravinhos.  Mesmo só um blush ou um rímel vão fazer mal se você dormir sem tirar, pois da mesma maneira eles vão entupir os poros.
 

Além de tudo isso, dormir maquiada também envelhece a pele!

Você sabia que dormir também de maquiagem pode trazer envelhecimento precoce?
Pois é! Isso acontece por que a pele ao estar muito tempo em contato com a maquiagem, o colágeno sofre diminuição, pela exposição direta aos radicais livres. E isso acontece porque no período da noite a pele respira muito mais, e com os poros fechados ela sofre bem mais os danos!
 
 

Tirar a maquiagem só vai trazer ótimos benefícios!

 
  • ​​​​​​Fornece higiene e limpeza para a sua pele;
  • Atua como antioxidante, na prevenção do envelhecimento precoce;
  • Oferece ação rejuvenescedora;
  • Diminui a chance de adquirir acne e cravos;
  • Reduz a oleosidade.

Por isso é super importante investir em um demaquilante bifásico (que possui uma parte líquida e outra oleosa), assim ele vai ajudar a remover qualquer tipo de maquiagem sem causar irritação.
 

Também não se esqueça de utilizar produtos certos para seu tipo de pele, se você tiver pele oleosa, use sempre produtos oil-free (livres de óleo). Se for mista, escolha os que controlam o óleo. Se for seca, opte pelos cremosos.
 

Escolha também maquiagens de ótima qualidade. Economizar nessa hora pode te trazer alergia. Também é legal saber que um bom produto é testado e avaliado pela ANVISA, então é legal ver o prazo de validade, cor e informações do fabricante
 

Outra dica é utilizar o filtro solar,
o filtro solar além de ajudar na prevenção de aparecimento de manchinhas, ele ajuda com o aparecimento das acnes solares, previne o câncer de pele, previne o envelhecimento e aparecimento de linhas de expressão, ajuda na hidratação, clarear as manchinhas e controla a oleosidade da pele.
 

E ai?! Você ainda tem dormido de maquiagem? Conte-nos como está sua pele! #vemserGlowGo