title>10 dicas para um crescimento saudável do cabelo. | Glow Go Box
10 dicas para um crescimento saudável do cabelo.

10 dicas para um crescimento saudável do cabelo.

Postado em 12/08/2021 11:26:07 - em Cabelos
Oie, tudo bom?

Hoje vamos bater um papo sobre como fazer com que seu cabelo cresça saudável. É uma pena não existir um produto que faça milagres e faça o cabelo crescer da noite para o dia. Mas existem algumas dicas para um crescimento saudável que pode te ajudar a reconstruir os seus fios e ainda dar mais vida para seus cabelos.

Algumas pessoas acreditam que os fios não crescem como deveriam e afirmam que eles se mantêm com o mesmo comprimento há anos. Mas na verdade o cabelo está sempre crescendo. A explicação é que o ciclo do desenvolvimento capilar normalmente fica mais lento e o fio pode nascer bem mais fino, causando uma impressão de que ele parou de crescer.
Também tem alguns especialistas que afirmam que são três os fatores que prejudicam o crescimento mais rápido dos cabelos: as alterações metabólicas, problemas de circulação sanguínea e a falta de controle nas glândulas sebáceas.


Mas não se preocupe! Vamos te dar dicas de como cuidar do seu cabelo e o que fazer para que ele volte a crescer... e o melhor de tudo, saudável e com vida!

Antes de tudo é importante saber que se por um acaso o seu cabelo continua sem crescer e caindo, o indicado é procurar um profissional, dermatologista. Assim ele vai verificar a saúde dos fios e do couro cabeludo, observando quais os fatores que estão levando a esta condição e se está relacionado com a herança genética e hábitos diários.

Mas vamos começar dando algumas dicas, já que os cabelos quebradiços ou que demoram a crescer podem ser por conta de algumas agressões diárias e falhas na alimentação.


Primeira dica, ative sua circulação sanguínea! 
Ter uma má circulação sanguínea é um dos principais fatores que impede o crescimento dos fios. Por isso, comece a massagear o couro cabeludo durante a lavagem por alguns minutos e penteie o cabelo antes de dormir, isso vai ajudar a ativar a circulação, removendo as células mortas e evitando a caspa.

A segunda dica muito importante é beber muita água!
A água é o líquido primordial para a saúde de todo o seu organismo. Não somente para pele, mas cabelo e toda sua saúde.

Terceira dica! Tente ter uma boa alimentação.
Amiga, possuir uma dieta que seja rica também contribui no crescimento dos fios. Quanto mais vitaminas você ingerir, melhor para o seu cabelo.

A quarta dica é pentear os cabelos antes de lavá-los.
 Procure seguir essa dica sempre, já que isso vai servir para estimular a circulação do seu couro cabeludo, ajudando a remover o acúmulo de produtos.
 

Quinta dica, não lave a cabeça com água muito quente!
Lavar os cabelos com a água quente estimula a produção das glândulas sebáceas e prejudica o crescimento dos fios.
 

Sexta dica... Enxágue bem nas lavagens.
 É essencial que você retire todo o excesso de produto. Tente passar o shampoo e depois retirar bem para depois aplicar o condicionador somente no comprimento e nunca na raiz.
Depois de lavar e aplicar o condicionador, você deve enxaguar o cabelo com a água fria para que sele a cutícula e deixe-a com um brilho extra.


Sétima dica, preste atenção na raiz!
O uso de alguns produtos na raiz prejudica o crescimento dos fios, como o condicionador, os finalizadores e as máscaras de tratamento precisam passar longe da raiz.

Oitava dica é uma das mais importantes. Hidrate seus cabelos!
Não é somente seu corpo que precisa de água, seu cabelo também necessita de uma boa hidratação! É muito importante que você tenha a consciência de que deve hidratar os fios pelo menos com uma máscara por semana. Selecione uma máscara correta para o seu tipo de cabelo. 

Nona dica. Não durma com os cabelos molhados!
Nunca faça isso! Pois dormir com os cabelos molhados abafa o couro cabeludo e aumenta a oleosidade.

E a décima dica é para que tenha cuidado com o uso do secador e da chapinha.
Antes de utilizar o secador ou a chapinha, é preciso aplicar um produto de proteção, que seja termo ativado nos fios. Assim você não queima o cabelo e evita que os fios fiquem fracos com o calor.

Sabendo usar todas as dicas para um crescimento saudável, você vai perceber a mudança que seus cabelos vão ter.
 E seu cabelo como está? Conte para nós!
#vemserglowgow