title>Blindagem X Cauterização | Glow Go Box
Blindagem X Cauterização

Blindagem X Cauterização

Postado em 02/07/2021 09:07:38 - em Cabelos
Oie, tudo bom?

Você sabe o que é blindagem capilar? E cauterização? Sabe diferenciar os dois e como usar?

Hoje iremos bater um papo e tirar suas dúvidas sobre quais as principais diferenças, modo de usar, para quais tipos de cabelo são recomendáveis.  

Vamos começar falando sobre a blindagem. Você já escutou falar ou já fez alguma vez?

Primeiramente você precisa saber que é indicado para quem tem o cabelo bastante danificado, ressecados ou quimicamente tratados. A blindagem é indicada para fazer uma alta hidratação, e nutrição. 
Como a maioria das fórmulas possuem óleos, é extremamente nutritiva! Ela faz a blindagem das madeixas, formando uma leve película sobre o fio que protege de agressões naturais e preserva qualquer tipo de química já realizada, assim retarda a eliminação natural dos efeitos de progressiva ou selagem.


Esse procedimento é possível fazer tanto do salão de cabeleireiro quanto de casa. Nós vamos te ajudar a fazer de casa e ter um resultado incrível nas madeixas.

# Primeiramente você vai lavar os fios com o shampoo normalmente.
# Após a lavagem você vai aplicar a blindagem das pontas até próximo da raiz.
# Massageie mecha por mecha suavemente e deixe agir por 5 minutos. 
# Após o enxágue seque 100% com secador.
# Finalize como preferir. Para obter um resultado mais efetivo, finalize com prancha em mechas finas, com temperatura entre 200 e 230ºC (390 a 440ºF).


Você pode repetir o procedimento após 30 dias.

Já a cauterização, você sabe como fazer e para quais tipos de cabelo é indicado?

 A cauterização possui um processo de reconstrução profunda indicada para cabelos que sofreram processos químicos e com calor (secador e chapinha).  Ela funciona como uma bomba de brilho e hidratação para os cabelos danificados. A cauterização também é indicada para cabelos maduros que necessitam de reposição de massa, pois contém proteína que devolve a saúde e estrutura do fio.
A técnica de cauterização também pode ser feita em salão de cabeleireiro ou da sua própria casa.  O importante é prestar atenção no tempo e fazer o passo a passo certinho sem pular etapas.


Nós vamos te ensinar a cauterizar seus fios.

# Aplique a cauterização Capilar nos cabelos úmidos, logo após o uso do Shampoo, começando pelas pontas até próximo da raiz.
# Distribua uniformemente, massageando suavemente mecha por mecha ou usando um pente de dentes largos e deixe agir por 5 minutos.
# Após o enxague seque 100% com secador.
# Seque 100% os cabelos, com escova e secador e finalize com prancha em mechas finas, com temperatura entre 200 e 230ºC (390 a 440ºF).


Agora que você já sabe como realizar ambos os tratamentos, vamos entender a diferença entre eles, pois tem diferença sim!!!

A cauterização é necessária para finalizar com fonte de calor, o próprio nome já diz cauterizar os fios, fixar o produto nos fios, ou seja, finalizar com uma fonte de calor. Além de ser indicada para as madeixas que passaram por processos químicos. Se você tem progressiva, faz alisamento ou qualquer outro processo químico e seu cabelo está ressecado, danificado é indicado fazer a cauterização.  Agora, caso você tenha as madeixas cacheadas, crespas, e você não use fonte de calor, o indicado a fazer é a blindagem. Pois ela também é um processo de reconstrução capilar, mas ela não é necessária finalizar com fonte de calor. A blindagem é mais nutritiva do que reconstrutiva, já a cauterização é reconstrutiva. 

Agora que você já sabe como fazer tanto a blindagem quanto a cauterização e quais as principais diferenças, aproveita e nos conta qual dos dois você escolheu para seu cabelo.
#vemserGlowGo