title>5 benefícios do óleo de groselha negra. | Glow Go Box
5 benefícios do óleo de groselha negra.

5 benefícios do óleo de groselha negra.

Postado em 06/05/2021 15:41:44 - em Faciais
Oie, tudo bem?

Hoje nosso papo vai ser sobre o suplemento de groselha negra. 
A groselha negra vem de uma frutinha escura, redonda, bem parecida com a jabuticaba, que recebe o nome científico de Ribes nigrum. Ela é bastante cultivada no norte da Europa e seus benefícios são utilizados desde a década de 80, mas ela era ainda conhecida como Cassis, bastante utilizada em licores, doces, xaropes, recentemente que ela passou a ser usufruída  para consumo de ganhos.
Ele possui em sua composição dois ácidos graxos extremamentes importantes para o metabolismo: o ácido gama-linolênico (GLA) Anti inflamatório, e o ácido estearidônico (STD) rico em ômega 3. Além de possuir vitamina A, C e vitamina E, ele também traz propriedades antioxidantes.


Ele tem inúmeros benefícios, você vai ficar surpreso ao descobrir tudo que ela proporciona.
O primeiro benefício que vamos resenhar é sobre a tpm e a menopausa.

A groselha negra vai te surpreender no alívio que ela proporciona em ambos por ser antioxidante. A tpm geralmente vem seguida de cólica, inchaço, mudanças de humor... já a menopausa é comum o ganho de peso, ondas de calor, e felizmente a groselha negra vai ajudar a aliviar esses sintomas.

O segundo benefício é o combate ao envelhecimento da pele.

Rica em vitamina C, ela contém antioxidantes naturais e poder anti inflamatórios que ajudam a combater a ação dos radicais livres, os responsáveis pelo chamado "estresse oxidativo", que causa o envelhecimento precoce da pele. Dessa maneira ele vai ajudar a manter uma jovial da pele, além de prevenir problemas como acne.

O terceiro, que é um benefício maravilhoso, é o combate da celulite.

O óleo de groselha negra faz muito bem para a pele, pois como falamos anteriormente possui ação antioxidante. Dessa forma ele evita que os radicais livres degradem as células e as fibras de colágeno e elastina, auxiliando na firmeza da pele. Assim ajudam também para combater aquela odiada erupção que aparece na pele, a famosa e odiada celulite. Pois é, a composição do Óleo de groselha negra carrega propriedades que o transformam em um anti-inflamatório natural que ajuda no combate à celulite.

O quarto benefício também vai ajudar a nutrir suas madeixas.

O óleo de groselha negra, vem sendo cada vez mais indicado por dermatologistas em usos de shampoo, condicionador e tônico. Ele atua no couro cabeludo ativando a microcirculação  e melhorando o acesso dos nutrientes à raiz, reduzindo a quebra e auxiliando no crescimento. Ela também tem uma função estrutural ao ajudar na produção de ceramidas, o que faz o cabelo ficar mais hidratado e nutrido, mantendo o brilho e ação antifrizz.
 

 O quinto benefício vai ajudar nas gripes e resfriados.

O óleo de groselha negra por conter fonte de vitamina C, ele vai ajudar a combater gripes, resfriados e doenças respiratórias, além de ajudar a aliviar tosses e falta de ar.
 

Você deve estar se perguntando... mas como devo consumir o óleo de groselha negra?

Para que você absorva todos os benefícios do óleo de groselha negra, ele já está sendo comercializado em formato de cápsula. Os resultados de seu consumo podem variar de acordo com cada organismo, mas geralmente são notados de 1 a 2 semanas.
 

E você... já utiliza os benefícios do óleo de groselha negra? Conte para nós! #vemserGlowGo