title>Argila para Hidratação Capilar. | Glow Go Box
Argila para Hidratação Capilar.

Argila para Hidratação Capilar.

Postado em 21/05/2021 11:15:06 - em Cabelos
Oie, tudo bem?

Hoje vamos resenhar sobre a argila e suas propriedades. Você sabia que a argila está se tornando bastante comum nas clínicas de estética e nos tratamentos de cabelos?
Pois é... foi descoberto que a argila é boa para hidratação das madeixas, promove um peeling capilar, equilibra o PH, e estimula a circulação pelo fato de manterem a região mais limpinha, sem excesso de gorduras e sujeirinhas. Além de tudo a argila têm uma extrema capacidade de absorção e são extraídas de regiões não poluídas, isoladas de contato humano. Muitas pessoas já fazem o uso da argila capilar, mas não sabem o por que se usa, como se usa e até mesmo quando se usar.


Mas vamos lá... por que devemos acrescentar a argila no nosso tratamento capilar?

A argila é coletada do solo, e sua formação é resultado da mistura de elementos como os derivados do alumínio, hidróxidos coloidais e silicatos.
Ela tem propriedades cicatrizantes, purificantes, anti-inflamatórias, adstringentes e antissépticas. Além disso, ela promove a cicatrização e a reconstituição dos tecidos, estimulando a circulação sanguínea e linfática e ainda possui um efeito tensor imediato e antisséptico.
Em algum momento você já deve ter escutado que argila é excelente para pele, pois é... e o que temos para te contar é que para o cabelo, ela também é sensacional.
A argila tem elementos que são eficientes na nutrição e hidratação e pode devolver a queratina necessária para os fios. O tratamento com a máscara de argila contribui para purificar, eliminar a oleosidade e fortalecer o couro cabeludo. Ela ajuda de forma significativa no crescimento saudável dos cabelos, dando as proteínas e selando os fios.


A argila também serve como um Shampoo Antirresíduo...

Você fazendo um tratamento capilar através da argila, você consegue ter uma desintoxicação do couro cabeludo, diminuir a oleosidade e ainda esfoliar o couro, tirando todas as impurezas.  Para quem utiliza muito creme e silicone é importante que a cada 15 dias use a argila como shampoo. A argila vai contribuir na limpeza e eliminação dos resíduos que se acumulam.
Dessa maneira, você pode antes de lavar os cabelos, fazer uma pequena preparação com a argila, depois enxaguar e usar o seu shampoo e condicionador que preferir.


Mas você sabe como utilizar a argila?

Derrame a argila em um recipiente de vidro ou de cerâmica e vai colocando a água filtrada ou soro fisiológico aos poucos até que forme uma pasta de consistência leve. Não pode ficar muito líquida e nem grossa. É importante saber que não se deve usar metal para misturar a argila.
Com os cabelos molhados, comece a espalhar a pasta de argila no couro cabeludo com um pincel, e vá massageando o couro com a ponta dos dedos em movimentos circulares.
Jamais esfregue a argila nos fios, pois pode ser um atrito forte, e vai acabar danificando e também evite passar a argila no comprimento dos fios.
Deixe agir de 15 até 20 minutos e depois enxágue com água morna, além disso, você pode utilizar a argila nos cabelos a cada 15 dias.

Você já conhece os tipos de argila?
Existem diversos tipos de argila, mas as mais indicadas para o cabelo são a argila branca, verde e preta.

A Argila Branca é bem leve e suave, rica em silício e também em alumínio. O uso dela aumenta a oxigenação das áreas que estão congestionadas, regulando a queratinização em distúrbios do couro cabeludo.

A Argila Verde  é recomendada para os cabelos normais que necessitam somente de tonificação e estimulação do couro cabeludo. Ela possui bastante magnésio, silício, manganês e vários oligoelementos.  O uso dela ajuda a desinflamar e ainda regula a produção sebácea e dá um efeito desintoxicante e adstringente.

A Argila Amarela causa um efeito calmante e regenerador de tecidos. Elas é rica em silício é muito poderosa para limpar profundamente o couro cabeludo, absorver as toxinas e remover as células mortas. É ótima para a realização de um detox capilar.


A Argila Preta é usada em quem tem um excesso de oleosidade do couro e queda dos fios. Ela tem uma elevada quantidade de titânio e silício, é considerada uma argila rara. Ela ativa a circulação, contribuindo para a renovação celular e combatendo a queda de cabelo causada pela idade.

Quando você comprar sua argila, observe se ela é esterilizada. Caso seja orgânica é melhor.
Existem muitos tipos de argila e algumas são essenciais para os cabelos, basta você selecionar a argila para hidratação capilar que mais se adequa com seu problema.


Gostou das dicas de argila para os fios capilares?
#vemserGlowGo